arte top hotsite port
  • Português
  • English

Notícias

Congresso mostrará estudos e desenvolvimentos inovadores

Soluções relacionadas às formas de agregar valor ao produto estarão em destaque na programação, que envolverá mais de uma centena de trabalhos de especialistas de todo o mundo.


O Comitê Científico do 15o Congresso Internacional de Tintas começou a analisar os trabalhos recebidos, para definir a programação de palestras e apresentações sob a forma de pôster. Já foi possível perceber que os papers submetidos à avaliação se caracterizam pela qualidade técnica, pelo perfil inovador e pela relevância para o desenvolvimento tecnológico, estando alinhados ao objetivo principal do evento, que é o de agregar valor às tintas.

Estarão em evidência estudos sobre tintas destinadas a todos os tipos de aplicações, abordando temas ligados à sua qualidade e ao seu desempenho, como durabilidade, resistência, cobertura e secagem, assim como ao seu papel no combate à corrosão.

Com forte perfil inovador, no conjunto de trabalhos recebidos destacam-se também importantes contribuições para avanços em áreas como a aplicação da nanotecnologia, as soluções mais recentes em termos de microbiologia, a utilização de matérias-primas de fonte renovável, o reaproveitamento de resíduos de processos industriais, a melhoria da qualidade do ar interior e da eficiência energética de edificações.

Parte da ABRAFATI 2017, o Congresso Internacional de Tintas acontece de 03 a 05 de outubro, no São Paulo Expo. Serão 90 palestras ao longo de três dias, somadas a dezenas de trabalhos apresentados na Sessão Pôster, ao Seminário ABRAFATI-RadTech de Cura por Radiação e a quatro Sessões Plenárias a cargo de personalidades globais do setor.

LOGO ABRAFATI branco
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
DOS FABRICANTES DE TINTAS
 
Av. Dr. Cardoso de Mello
1340 - Cj. 131 - Vila Olímpia
CEP 04548-004
São Paulo, SP - BRASIL
Tel: + 55 11 4083-0500 / 4083-0505
E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido