COIM apresenta novidades do seu portfólio na ABRAFATI 2017

Empresa levará novas tecnologias em resinas alquídicas, isocianatos e poliésteres

Como tradicionalmente acontece, a COIM marcará presença na ABRAFATI 2017, o principal evento do setor da América Latina, apresentando ao mercado um portfólio completo de tintas com bases de alquídicas, isocianatos e poliésteres.

Atualmente, a COIM oferece resinas para tintas que podem ser utilizadas nas mais diversas aplicações e setores da indústria de produção. Em relação ás alquídicas, a COIM possui resinas curtas, médias e longas em óleo, assim como resinas modificadas - como fenoladas - , resinas especiais com ácido graxo de alto desempenho e resinas alquídicas com 100% de sólidos - altamente indicadas para tinta de impressão.

Para os poliésteres, conta com resinas para diferentes mercados e aplicações. Poliésteres saturados e modificados para tinta de impressão , can coatings, esmalte de unha, madeira e metal. Também disponibiliza isocianatos aromáticos com 50% e 75% de sólidos e alifático com 75% e 90% de sólidos.
Para a ABRAFATI 2017, a COIM contará com os seguintes lançamentos:

Glicexter 2220M60BR : resina modificada desenvolvida para formulações que requerem excelente retenção de cor e secagem rápida. Perfeita para atender às necessidades de mercado.

Glicexter 2727X50BR : resina alquídica curta em óleo de mamona desidratado ( dco ) desenvolvida para atender às necessidade de clientes que precisam formular uma tinta poliuretânica 2 k. Aplicação para o segmento industrial , metal mecânico , onde se destaca a excelente retenção de cor com ótima relação custo benefício.

Glicexter 4027X70BR : resina alquídica modificada desenvolvida para ser uma alternativa para substituição do sistema convencional elaborado com resina fenolada cruzada com média ou curta. Possui secagem rápida e resistência a intempéries muito superior ao convencional , destacando-se principalmente na elaboração de cores claras. É solúvel em aromáticos e alifáticos , podendo ser utilizada tanto em sistemas monocomponentes como em sistema poliuretânico bi componente - em que se busca ótima relação custo benefício, uma vez que conta com teor de hidroxila de 2,5% e não voláteis 70% .

Glicexter 5640BR : resina desenvolvida para o segmento de tintas impressão. Combinada com melamina, resulta em produto de elevada alvura e retenção de cor.

Glicexter 3420M70BR : poliéster modificado indicado principalmente para fabricação de primer refinish 2 k, caracterizado por ótimo lixamento.

Glicexter 4028T82 : resina média desenvolvida para segmento imobiliário e industrial caracterizado por ótima secagem e rendimento para fabricação de esmaltes vernizes.

Exter S 688 : poliéster hidroxilado modificado indicado para sistema Bi componente de rápida secagem, lixamento e brilho. Utilizado em aplicações em madeira e industrial em geral.

EXTER S683BA: resina poliéster hidroxilada ramificada fornecida a 70% de sólidos em acetato de butila. Indicada para ser utilizada em sistema bicomponente com PU para aplicação em verniz e base coat industrial com excelente retenção de brilho e dureza.

Palestra

Além de estar presente na ABRAFATI com seu stand, a COIM também participará do evento com uma palestra. Roberto Cattadori, gerente técnico da COIM Itália é o convidado para falar sobre as novas pesquisas da matriz europeia no painel “Revestimentos a base de poliéster isentos de BPA para embalagens metálicas em comparação com sistemas à base de epóxi”. O seminário acontece no dia 05/10 (quinta-feira), no Auditório 2, a partir das 10h.

Sobre Roberto Cattadori

Italiano formado em Química pela Universidade de Milão com especialização em Orgânica e Biológica, Roberto Cattadori faz parte da equipe da COIM desde 1996. Nos 21 anos de empresa, já desempenhou funções de diretoria nos setores de pesquisa e desenvolvimento para revestimentos e compósitos, plásticos mono e poliméricos, além de atuar na divisão de peróxidos orgânicos. Atualmente, é o diretor técnico na matriz europeia da COIM para diversas linhas, destacando-se Glicexter e EXTER S para revestimento e coatings.

A COIM
A COIM (Chimica Organica Industriale Milanese) é uma empresa de origem italiana especializada em policondensação (ester), poliadição (poliuretanos) e grande fabricante de especialidades químicas. Fundada em 1962, em Milão, a empresa foi a primeira da Itália a produzir peróxidos orgânicos. Hoje, a multinacional opera em todos os países desenvolvendo soluções on demand e prestando serviços de qualidade para os mais importantes grupos do mundo. Possui unidades fabris na Itália, Brasil, Estados Unidos, Índia e Cingapura, além dos Centros de Pesquisa na Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil.