Eastman apresenta seu portfólio completo de inovações e soluções para Tintas e Revestimento na ABRAFATI 2017

O diretor Global de Desenvolvimento de Mercado palestrará sobre a nova tecnologia Tetrashield

A Eastman Chemical Company participará, mais uma vez, do maior evento de Tintas e Revestimento da América Latina e um dos principais no mundo, ABRAFATI (Congresso Internacional de Tintas e Exposição Internacional de Fornecedores de Tintas) com seu portfólio de inovações para este mercado. Em sua 15ª edição, será realizado na São Paulo Expo, de 3 a 5 de outubro. O destaque da participação da empresa será a agora completa linha de soluções.

“Por mais de 90 anos, nós temos sido o fornecedor líder de matéria-prima de alta qualidade para a indústria global de tintas e revestimentos. E, agora, pela primeira vez, nós podemos apresentar a linha completa de aditivos para tintas. Com a recente aquisição da Taminco, a Eastman pode oferecer um amplo portfólio desta indústria incluindo produtos de aminas neutralizantes também”, diz Fernando de Vincenzo, Gerente Regional de Vendas da Eastman para América Latina.

Quebra-cabeças completo
O time de AFP estará no evento para conversar com os visitantes sobre produtos tais como Advantex™ e Vantex-T™. Advantex™ é um aditivo de amina neutralizante multifuncional, com custo benefício, que proporciona uma ampla variedade de vantagens para tintas arquitetônicas. Advantex melhora o perfil de baixo odor das tintas arquitetônicas, enquanto amplia a performance por meio da dispersão de pigmentos, estabilidade de emulsão e controle de sinerésis. Já o Vantex-T é uma amina neutralizante multifuncional, que possibilita que os formuladores criem tintas e revestimentos ecologicamente corretos, baixo odor e baixo VOC.

Mais uma vez, a companhia demonstrará o Eastman Texanol™, um álcool éster, o melhor coalescente para tintas, que oferece os mais altos níveis de integridade com baixo nível de coalescente e que é adequado para todos os tipos de tinta látex e mantém boa performance independentemente das variações climáticas e da porosidade de substrato. Eastman Optifilm™ é um aditivo que melhora de forma única as propriedades de aplicação das tintas por meio de uma melhor maleabilidade em um tempo mais longo e em uma variedade de condições de aplicações. Sua ampla compatibilidade, fácil incorporação e excelente estabilidade hidrolítica permitem sua utilização em uma ampla gama de tipos de látex. Adequado para muitas aplicações arquitetônicas.
"Estamos muito entusiasmados por finalmente apresentar nosso quebra-cabeças completo. Este evento nos dá essa ótima oportunidade para construir e fortalecer os relacionamentos com as principais stakeholders em todos os pontos da cadeia de valor", comenta Marcos Basso, Gerente de Desenvolvimento de Mercado para América Latina, Eastman Chemical Empresa.

Como ativação no estande, a empresa convidou a artista urbana Tikka Meszaros, que apresentará grafite ao vivo, todos os dias, a partir das 15 horas e, ainda, assinará todos os kits de brindes.

Palestra internacional
Além dos produtos, a empresa também terá uma palestra sobre Tetrashield, a nova tecnologia de resina de poliéster de alta performance para os segmentos de fabricantes de equipamentos e de manutenção industrial. A apresentação “Novas formulações de tintas automotivas que usam poliesters baseados em TMCD” será realizada por Sandeep Bangaru, diretor Global de Desenvolvimento de Mercado para o Negócio de Tintas da Eastman, no dia 3 de outubro, às 10h45, no auditório Resina e Emulsão.

Eastman Tetrashield™ é um sistema de resina que cria revestimentos que protegem. Por meio de inovadoras resistências climáticas e químicas e, rigidez, a resina Tetrashield produz tintas mais duráveis ao mesmo tempo que mantêm os tradicionais benefícios do poliéster.
“Há muito a ser considerado quando se trata de revestimentos. E nós estamos confiantes que a tecnologia Tetrashield oferece a melhor proteção do mercado. Estou muito satisfeito por esta oportunidade de mostrar para os clientes brasileiros todos os benefícios do nosso produto”, comenta Bangaru.

Eastman na ABRAFATI
Localização do estande: Rua 5

Palestra: Novas formulações de tintas automotivas que usam poliésteres baseados em TMCD
Quando: 03.10, às 10h45, no auditório Resina e Emulsão.

Sobre a Eastman:
A Eastman é uma empresa global de materiais avançados e aditivos especiais que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com um portfólio de negócios especializados, a Eastman trabalha com seus clientes para oferecer produtos e soluções inovadoras, mantendo um compromisso com a segurança e com a sustentabilidade. Suas abordagens orientadas pelo mercado são favorecidas por plataforma de tecnologia de classe mundial e de suas posições de liderança em atrativos mercados finais, tais como transporte, construção civil e produtos de consumo. A Eastman se concentra em criar valor consistente e superior para todos os interessados. Como uma empresa globalmente diversificada, a Eastman atende clientes em mais de 100 países e, em 2016, obteve receitas de aproximadamente US $ 9,0 bilhões. A empresa está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA e, emprega, aproximadamente, 14.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações, visite www.eastman.com.