Chemours aborda qualidade da pintura na ABRAFATI 2017

Marca Ti-Pure ™ será exibida na maior exposição para a indústria internacional de revestimentos na América Latina

A Chemours (NYSE: CC), indústria química global líder de mercado em Tecnologias de Titânio, Produtos Fluorados e Soluções Químicas, apresentará Ti-Pure™, marca de produtos e soluções contendo dióxido de titânio (TiO2) da empresa, na ABRAFATI 2017, realizada pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas. O evento acontecerá em São Paulo, 3 a 5 de outubro de 2017, no São Paulo Expo.

Durante a exposição, os visitantes poderão conferir, no estande da Chemours, uma demonstração ao vivo de tintas que utilizam a tecnologia Ti-Pure ™ na composição e que será comparada com as principais tintas premium da região. A experiência proporcionará a checagem da cobertura das tintas, rendimento e secagem em relação às outras opções disponíveis no mercado. A Chemours também compartilhará os resultados dos estudos cegos feitos recentemente com pintores do Brasil e que mostram as perspectivas sobre os atributos de desempenho que eles procuram ao avaliar a qualidade da tinta.

Congresso Internacional de Tintas
Durante o congresso, a Chemours oferecerá duas apresentações técnicas sobre a qualidade da tinta e teste de resistência para revestimentos. Johan Rommens, da equipe de Serviços Técnicos da Chemours na Bélgica, analisará o impacto do TiO2 sobre a resistência das tintas às condições diversas do tempo e as diferenças entre os métodos de exposição acelerada e natural, para testar a qualidade dos revestimentos duráveis. Já Thomas R. Hanna, da equipe de Serviços Técnicos da Chemours em Wilmington (Delaware), irá discutir como as necessidades dos pintores se transformam em atributos de qualidade de tinta que os fabricantes de revestimentos precisam considerar para suas ofertas premium.

Visite a Chemours na ABRAFATI 2017
São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda, São Paulo), estande 106 (Rua 5 com a Avenida C)

Palestras no Congresso Internacional de Tintas
Palestra de Johan Rommens em 3/10, às 13:45.
Palestra de Thomas R. Hanna em 4/10, às 10:45.

Sobre a Chemours
A Chemours (NYSE: CC) ajuda a criar um mundo mais colorido, capaz e limpo por meio do poder da química. A Chemours é líder global em Tecnologias de Titânio, Produtos Fluorados e Soluções Químicas, oferecendo soluções aos seus clientes em uma ampla variedade de indústrias com produtos, aplicações e inovações baseadas na química. Os ingredientes da Chemours são encontrados em plásticos e revestimentos, refrigeração e ar-condicionado, mineração e na produção industrial em geral. Nossos principais produtos incluem marcas de renome como Teflon™, Ti-Pure™, Krytox™, Viton™, Opteon™, Freon™ e Nafion™. A Chemours tem cerca de 7.000 funcionários em 70 unidades produtivas que atendem a mais de 5.000 clientes na América do Norte, na América Latina, na região da Ásia-Pacífico e na Europa. A Chemours tem sede em Wilmington, Delaware, e está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o símbolo CC. Para mais informações, acesse chemours.com ou siga a Chemours no Twitter em @chemours.